VOUZELA: Mais de seis toneladas de roupa reciclada em três meses




A Câmara de Vouzela informou ontem que o município reciclou, no primeiro trimestre de 2021, mais de seis toneladas de roupa, mais concretamente, “6.116 quilos no total de resíduos têxteis recolhidos, em todo o concelho”.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, “os dados foram fornecidos pelo H Sarah Trading, o operador de gestão de resíduos que mantém parceria com a autarquia de Vouzela desde 2014, parceria essa que contempla a colocação de 12 contentores no município para recolha de roupa, calçado e brinquedos”.

A autarquia da zona de Lafões explica ainda que os dados indicam que, “nos primeiros seis meses do ano, a recolha seletiva permitiu que fossem desviados do aterro sanitário 5,3 toneladas de resíduos têxteis”.

“Isto fez com que as emissões de CO2 fossem reduzidas em mais de 22 toneladas. Em média, cada vouzelense contribuiu com 0,58 quilos para a recolha seletiva de têxteis no concelho”, refere a autarquia que anuncia que destas mais de seis toneladas, “3.720 quilos foram reutilizados, 1.570 quilos tiveram como destino a reciclagem e 830 foram destruídos”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook