Vouzela iniciou ontem nova fase de testes

Depois de uma primeira fase, em que o Município de Vouzela, no auge da evolução da pandemia em Portugal, assumiu a totalidade dos custos com a realização de mais de 250 testes COVID-19 aos profissionais que trabalham nos setores sociais, de saúde e de socorro do concelho, como forma de prevenir e mitigar a propagação do Coronavírus, ontem, dia 2 de maio, teve início uma nova vaga de realização de testes COVID-19 a todos(as) os(as) funcionários(as) com as valências de ERPI (Lar de idosos), Lar Residencial, Unidade de Cuidados Continuados, Serviço de Apoio Domiciliário, ação que irá estender-se nos próximos dias. Esta ação comporta a realização de mais de 200 testes.






Segundo o presidente da autarquia Rui Ladeira, “desde a primeira hora, a nossa prioridade têm sido as pessoas, funcionários e utentes destas instituições, e não temos regateado esforços de forma a garantir a proteção, segurança e bem-estar de todos. É fundamental a realização destes testes, especialmente para tranquilizar os idosos, os seus familiares, as equipas das instituições e comunidade em geral.
Esta medida resulta de uma parceria entre o Município de Vouzela e o Centro Distrital de Segurança Social de Viseu, em articulação com a Autoridade de Saúde Local, tendo sido coordenada pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.
As instituições não suportarão qualquer custo com esta iniciativa sendo o valor repartido pelo Município de Vouzela e pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade, Emprego e Segurança Social.
O Município de Vouzela manifesta total solidariedade e um especial agradecimento a todos(as) aqueles(as), que diariamente garantem todo o apoio e acompanhamento social aos nossos idosos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook