Vouzela disponibiliza nova plataforma para serviços de educação




A Câmara Municipal de Vouzela disponibiliza uma nova plataforma de Gestão dos Serviços de Apoio à Família (SIGA – Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem), nomeadamente para as refeições escolares, prolongamento de horário e transporte escolar.

Esta plataforma vai permitir que os encarregados de educação efetuem a inscrição do seu educando nos serviços pretendidos, aceder diretamente aos serviços usufruídos, extrair faturas, consultar notificações, entre outras funcionalidades.

O acesso à plataforma SIGA poderá ser efetuado através de qualquer computador ou telemóvel (com acesso à internet) através do endereço SIGA – Câmara Municipal de Vouzela (cm-vouzela.pt)

Para a Câmara Municipal de Vouzela, esta medida consubstancia, por um lado, a aproximação dos serviços aos cidadãos, tornando o seu contacto com os serviços da educação mais rápido, prático  e eficiente e, por outro, uma redução de custos com impressões e meios humanos, já que a emissão de faturas no sistema anterior representava um consumo mensal de 600 impressões e 300 envelopes, com o correspondente dispêndio em tempo de trabalho.

Decorrem até 24 de julho as inscrições para os serviços do Pré-escolar e 1º Ciclo

Para o ano letivo 2022/2023, e até ao dia 24 de julho, estão a decorrer na plataforma SIGA as inscrições para os seguintes serviços:

– Educação Pré-escolar: Fornecimento de Refeição, Atividades de Animação e Apoio à Família, Transporte Escolar e Projeto “As Crianças Marcam a Diferença!”.

– 1º Ciclo do Ensino Básico: Fornecimento de Refeição, Componente de Apoio à Família, Transporte Escolar, Manuais Escolares e Natação.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook