Vouzela aposta no fabrico de máscaras

“Missão Vouzela – Costurar para Ajudar” é um projeto solidário promovido pelo Município de Vouzela, no âmbito do combate à COVID-19.




Numa primeira fase, o objetivo principal é produzir 12 000 máscaras de proteção reutilizáveis em tecido (TNT), para fazer face às necessidades das populações e das instituições do concelho.
A entrega das máscaras será coordenada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, em articulação com os agentes locais.
As máscaras vão começar a ser produzidas, na próxima semana, por trabalhadores(as) do Município, numa das salas da Binaural-Nodar (Espaço Lafões.Cult.Lab).
O projeto pretende envolver também a comunidade vouzelense, numa ação de voluntariado, na produção de máscaras e outras proteções, sendo que o Município irá disponibilizar os moldes e materiais, bastando para o efeito que os(as) voluntários(as) possuam máquina de costura, podendo os trabalhos serem realizados nas suas casas.
Os(as) interessados(as) em participar neste projeto deverão contactar os seguintes números de telefone: 232740740-extensão 9/ 968554008, ou enviar um email para: blv.vouzela@cm-vouzela.pt, indicando para o efeito: nome, morada e contacto telefónico.
Aliando recursos, vontades e solidariedade, o objetivo é encontrar soluções que permitam mitigar a propagação da COVID-19.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook