Viseu organiza semana de férias para jovens na área da liderança




Viseu recebe na última semana de Julho 50 jovens, num campo de férias, para que estes “desenvolvam capacidades de liderança”, anunciou hoje a Vissaium XXI – Associação para o Desenvolvimento de Viseu, que organiza a iniciativa com a Viseu Marca.

“O plano de formação assenta num conjunto de actividades criativas, ‘workshops’, desafios individuais e de grupo, pensados numa óptica de desenvolvimento de capacidades de liderança e empreendedorismo em jovens entre os 17 e os 23 anos”, adianta o comunicado.

Segundo a entidade organizadora, ao longo de quatro dias, entre 24 e 27 de Julho, “os participantes irão abordar temáticas como liderança pessoal, inteligência emocional, motivação, gestão de equipas, tempo, stress e mudança, ‘design thinking’ (conjunto de ideias para abordar problemas e propostas de soluções) e preparação da entrada para o mercado profissional” de trabalho.

“Neste programa de verão, os jovens serão desafiados a viver uma experiência memorável de desenvolvimento das suas capacidades de liderança, através de ‘workshops’ e outros desafios práticos e divertidos”, explica, no documento, a Vissaium XXI.

Sérgio Lorga esclarece ainda que “os conteúdos do programa estão estruturados para ter impacto imediato na vida dos participantes e relevância no seu currículo” e, por isso, os jovens estão divididos em dois grupos: 25 jovens entre os 17 e os 20 anos e os restantes 25 entre os 21 e os 23 anos.

Confirmados no evento, no painel de formadores, estão Diogo Rocha, Miguel Oliveira, Jorge Quintão, Rute Pereira e João Torneiro, que se vão distribuir por vários locais e instituições da cidade.

Para o director da Viseu Marca e também vereador da Cultura, com o pelouro do Marketing Territorial, da autarquia viseense, Jorge Sobrado, “este programa reforça a promoção e valorização da cidade enquanto pólo de atracção de talentos, inovação e empreendedorismo”.

Esta “Young Leaders Summer Bootcamp” (férias de verão para jovens líderes) funcionará, acrescenta o comunicado de imprensa, “como uma autêntica ‘open week’ (semana aberta) de promoção do destino Viseu, com destaque para as suas infraestruturas e valências nas áreas científicas, empresariais, desportivas, culturais e turísticas”.

Criada em Outubro de 2018, a Vissaium XXI – Associação para o Desenvolvimento de Viseu propõe-se a dinamizar o ecossistema empreendedor de Viseu, apostando na modernização da cidade e da região, nomeadamente através da criação do centro de incubação tecnológica V21.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook