Tradidanças arranca hoje e prolonga-se até Domingo

Pub

Tradidanças
Tradidanças




O festival Tradidanças 2019, que se irá realizar a partir de hoje e até Domingo,  na Aldeia de Carvalhais, no Concelho de São Pedro do Sul, tem um orçamento de cerca de 70 Mil Euros e uma previsão de público a rondar as 8 Mil pessoas.

Este evento contará com oficinas de dança, passeios e caminhadas para conhecer a região e o Concelho Sampedrense, momentos de relaxamento e descontracção, espaços intergeracionais e de família, tradições orais, contos à volta da fogueira e workshops vários para além de pequenos concertos na Igreja local com os GRUPOS VOZES DO CANDAL, de São Pedro do Sul e o CORO DE MAFRA.

Nesta Edição, o TRADIDANÇAS trará novidades em relação às suas 2 primeiras edições, cujo destaque vai para para o selo verde do Ministério do Ambiente dadas a algumas medidas ecológicas que foram implementadas.

De destacar que irão estar vários grupos e artistas em toda a programação ao longo dos 4 dias de duração do evento, sendo que à noite, o Palco principal irá receber os Grupos TOQUES DO CARAMULO, a Cantora e Acordeonista CELINA DA PIEDADE, os OMIRI e os CHARANGA.

Na conferência de Imprensa de apresentação deste FESTIVAL, José Carlos Almeida, Presidente da União de Freguesias de Carvalhais e Candal e da ATASA – A ASSOCIAÇÃO TURÍSTICA E AGRÍCOLA DA SERRA DA ARADA, que juntamente com a Autarquia Sampedrense, são parceiros na realização do evento, adiantando o orçamento previsto e as expectativas em termos de afluência começou por salientar que este FESTIVAL era, na sua opinião, do Concelho Sampedrense mas virado para o País e para o Mundo.

Já Filipa Correia, da produção deste Festival, destacou alguns dos pontos altos deste Evento.

Filipa Correia sublinhou, também, as novidades do TRADIDANÇAS 2019 relativamente a anos anteriores, começando precisamente pelo Selo Verde do Ministério do Ambiente.

Filipa Correia, da produção do FESTIVAL TRADIDANÇAS 2019, durante a conferência de apresentação deste evento que se  realiza entre hoje e domingo na Aldeia de Carvalhais, no Concelho de São Pedro do Sul.




Pub

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*