Tondela vence em casa do Nacional com um golo solitário de Arcanjo




O Tondela venceu hoje por 1-0 na visita ao Nacional, graças a um golo solitário de Arcanjo, em jogo da primeira jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Numa partida não muito bem jogada, mas competitiva, Arcanjo assinou, aos 39 minutos, o tento do Tondela, que atuou os últimos minutos em superioridade numérica, mercê das expulsões, por acumulação de amarelos, de Gustavo Silva, aos 79, e Witi, aos 85.

O Tondela começou muito melhor a partida e Daniel Guimarães negou o golo a Pedro Augusto logo no arranque, porém, com o passar dos minutos, rapidamente o Nacional equilibrou os acontecimentos e, aos 16 minutos, Gustavo Silva culminou uma potente arrancada com um remate ao poste.

O jogo estava equilibrado, mas, perto do intervalo, Rafael Barbosa lançou com qualidade Arcanjo que rematou, com a bola ser desviada em Clayton e a ultrapassar Daniel Guimarães para o tento que se haveria de revelar decisivo na história do confronto.

A segunda metade manteve, em grande parte dela, as mesmas características da primeira, com um jogo muito repartido e equilibrado. Aos 60 minutos, Filipe Cândido procurou dar um cunho mais ofensivo e veloz à sua equipa com as estradas de Witi e Juan Calero em detrimento de Rúben Macedo e Danilovic.

Mas foi o Tondela que esteve muito perto de ampliar a vantagem, aos 62 minutos, com Jota Gonçalves a surgir no centro a área, após um canto, mas a rematar por alto.

O conjunto madeirense procurava o tento da igualdade e aos 77 minutos, Clayton em boa posição rematou junto à barra, para no minuto seguinte ser Niasse a negar o golo a Witi com uma aparatosa defesa.

Tudo se complicou para o Nacional na fase final, com as expulsões de Gustavo Silva e Witi, aproveitando o Tondela para assumir as ‘rédeas’ e criaar mais algumas ocasiões para cimentar a sua vantagem.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook