TONDELA: Prisão preventiva para suspeito de roubo com recurso a arma branca




O Comando Territorial da GNR em Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Comba Dão e com o reforço do Posto Territorial de Tondela, deteve na segunda-feira “um homem de 35 anos por roubos com recurso a arma branca, na freguesia de Lajeosa do Dão”, no concelho de Tondela.

Segundo uma nota de imprensa, “o detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Viseu, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva”.

A GNR explica, na mesma nota, que a detenção ocorreu no seguimento de “uma denúncia de dois roubos em estabelecimentos comerciais, onde o suspeito ameaçou as funcionárias com recurso a uma arma branca, chegando a encostá-la ao peito de uma delas”.

“Na sequência da ação, e após se ter colocado em fuga, o suspeito foi localizado por populares, que o retiveram até à chegada dos militares da GNR. Após uma revista de segurança ao suspeito, foi possível verificar que tinha em sua posse a referida arma branca, bem como dez euros em numerário que tinham sido subtraídos”, conta.

O documento refere ainda que “foi possível apurar que o suspeito atuou com violência, acabando por, num dos casos, danificar completamente uma caixa registadora aquando do seu arrombamento”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook