Termas Motorfest arranca hoje




Decorre hoje, dia 11 de fevereiro, a abertura oficial do “Termas Motorfest”, com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

O “Termas Motorfest”, que se realiza de hoje até domingo, apresenta um programa abrangente que inclui experiências de bem-estar termal, gastronomia, cultura e descoberta do património natural de S. Pedro do Sul, aliados a provas de automobilismo e desfiles de carros emblemáticos.

O evento engloba um passeio turístico pelas “Montanhas Mágicas”, num total de 56 quilómetros, estando previstos 62 quilómetros do Rali Cidade Termal, que conta com seis classificativas, uma superespecial citadina e uma prova de regularidade histórica.

A “AQVA Termas Street Stage” é um dos pontos altos do novo Rali Cidade Termal, prova integrada no programa do “Termas Motorfest”, a realizar entre 11 e 13 de fevereiro. Os concorrentes partem das Termas e fazem um percurso de 3,9 km, com duas passagens.

As inscrições para o Rali Cidade Termal ainda decorrem, mas estão já confirmadas cinco viaturas N5 preparadas pela espanhola RMC, de Roberto Mendez. Ao volante, estarão duas duplas espanholas e três portuguesas, com o piloto local Luís “Bob” Martins a ser um dos que se vai estrear ao volante de um N5, tal como José Loureiro, outro piloto da região de Lafões.

Outra estreia absoluta será o Suzuki Swift Maxi pilotado por Daniel Silva, um carro que, tal como os N5, poderá correr nos ralis portugueses a partir deste ano. A categoria R5 terá pelo menos dois Peugeot 208 T16, um deles para outra estrela local, o ex-campeão nacional de 2 Rodas Motrizes e de Promoção, Carlos Matos.

O tricampeão nacional de ralis GT, Vítor Pascoal, estará ao volante de um dos Porsche GT3 Cup em São Pedro do Sul, prometendo mais um grande espetáculo visual e sonoro num percurso completamente inédito em Portugal.

Além da “AQVA Termas Street Stage”, a realizar no sábado, dia 12 de fevereiro, a partir das 15h30, o Rali Cidade Termal terá mais cinco especiais no domingo, com dupla passagem pelo troço D. Afonso Henriques – Carvalhais (8,2 km) e três passagens pela classificativa D. Amélia – Serrazes (12,4 km), num total de 61,4 quilómetros cronometrados.

Assista aqui à apresentação oficial do TermasMotorFest

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook