São Pedro do Sul: MUNICÍPIO REDUZ DÍVIDA EM 9 MILHÕES DE EUROS




Na ultima sessão da Assembleia Municipal de São Pedro do Sul, foram aprovadas as Contas Consolidadas referentes ao exercício de 2018.

Os documentos em questão já haviam sido alvo de aprovação em reunião do executivo camarário.

As contas consolidadas, incluem não só os resultados da câmara municipal, mas também da Termalistur (detida a 100% pelo município) e da municípia (entidade na qual a autarquia sampedrense, tem uma participação residual.

Em comunicado, a autarquia sampedrense destaca a redução da dívida do grupo municipal, em cerca de 5%, totalizando no final do exercício 16,039 milhões de euros. 

Segundo o município, esta diminuição confirma a tendência de redução verificada nos últimos anos e que permitiu, desde 2013, uma redução global superior a 9 milhões de euros.

Nas demonstrações financeiras consolidadas merece ainda destaque para o executivo, o aumento do valor do imobilizado, das disponibilidades e a redução das dívidas de terceiros.

Ainda segundo a autarquia sampedrense, as contas apresentadas reflectem a política do actual executivo, que passa por dotar a Termalistur de maior independência e autonomia financeira, confirmadas pelos resultados positivos alcançados e, em paralelo, pelo aumento da qualidade dos serviços prestados.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook