São Pedro do Sul: Festival literário arranca hoje




Entre hoje e a próxima Segunda-feira, São Pedro do Sul é dos doze municípios portugueses que este ano recebem,  o FESTIVAL LITERÁRIO INTERNACIONAL DO INTERIOR PALAVRAS DE FOGO que conta com o patrocínio da Presidência da República, sendo que, em comum estas autarquias, têm o facto de terem sido afectados pelo Incêndio que devastou o Interior do País em Outubro de 2017.

Este evento tem, em São Pedro do Sul, como mote principal a diferença e a inovação em todas as áreas que usam a palavra como veículo comum, como a escrita, o teatro ou a música.

Do programa fazem parte Mostras de Teatro feitas pelos Agrupamentos de Escolas do Concelho, Concertos Musicais, Encontros com Escritores Locais, Nacionais e Internacionais, um jantar literário, o lançamento do livro “Implantação da República e Monarquia do Norte: Ocorrências e Vivências em S. Pedro do Sul” do Historiador e escritor Eduardo Nuno Oliveira, a presença em jeito de uma quase residência artística da Escritora Indiana Asia Zaor e um showcase do Artista Sérgio Lucas.

Em termos permanentes, este Festival irá ter uma Feira do Livro, a Presença do Bibliomóvel, Exposições, Um Trabalho de escultura ao Vivo do Artista Plástico Sampedrense João Marques e Oficinas dirigidas às crianças sobre como cuidar da floresta.

Em declarações à Lafões, Teresa Sobrinho, a Vereadora da Educação e da Cultura da Câmara Municipal de São Pedro do Sul, explicou a dinâmica à volta deste Festival.

Teresa Sobrinho referiu-se, também, à FEIRA DO LIVRO que vai estar associada ao FESTIVAL LITERÁRIO.

 

A vereadora da educação e cultura da autarquia sampedrense salientou o facto de que, na sua opinião,este festival irá fazer com que as pessoas sintam o prazer da palavra em vários locais do concelho, sendo que pediu a todos os que irão participar nas várias actividades para trazer algo diferente, inovador no uso do factor comum a todas elas que é, exactamente, a PALAVRA.

 

Teresa Sobrinho adiantou, também, algumas das actividades que irão decorrer ao longo dos 5 dias de duração deste Festival.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook