São Pedro do Sul é “Mais Familiarmente Resposável”




O Município de S. Pedro do Sul foi distinguido, pelo terceiro ano consecutivo, como uma “Autarquia + Familiarmente Responsável”, reconhecendo o trabalho realizado no âmbito da implementação de políticas e boas práticas “amigas da família”.
Este ano, devido à pandemia da Covid-19, foi dado especial destaque ao importante papel das autarquias no apoio extraordinário às famílias e por terem estado na linha da frente nas respostas de proximidade.
No próximo dia 25 de novembro, em Coimbra, o Município vai ser galardoado com a Bandeira Verde do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, uma distinção atribuída a um total de 84 autarquias a nível nacional, incentivando as políticas de apoio à natalidade e à família em diversas áreas de atuação.
Entre os benefícios concedidos pela autarquia de S. Pedro do Sul encontram-se o subsídio de incentivo à natalidade, a atribuição de bolsas de estudo universitárias, os transportes escolares gratuitos até ao 12.º ano e a redução do IMI e das tarifas de água para famílias numerosas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook