São Pedro do Sul: Apresentação das Equipas de Intervenção Permanente




Teve lugar ao final da manhã de ontem, no salão nobre dos paços do concelho de São Pedro do Sul, a apresentação de duas três equipas de intervenção permanente a actuar no concelho. As duas equipas apresentadas, já se encontram constituídas e operacionais, estando em funcionamento nas duas corporações da cidade. Uma terceira equipa de intervenção permanente, deverá estar constituída e operacional, a partir do próximo dia 1 de Julho e ficará a actuar, inserida nos bombeiros voluntários de Santa Cruz da Trapa.

No passado mês de Abril, foi assinado o protocolo para a formação de três equipas de intervenção permanente para o concelho, contemplando as três corporações de bombeiros, com o objectivo de reforçar a capacidade operacional, melhorar a eficiência da protecção civil e as condições de prevenção e socorro.

Durante a apresentação de ontem, Victor Figueiredo, presidente da Câmara municipal de São Pedro do Sul e responsável máximo pela protecção civil municipal, exortou as duas equipas a esquecer as fronteiras geográficas de actuação de cada corporação, incentivando a que sempre que surja uma ocorrência, saiam as duas equipas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook