São Pedro do Sul: Apoio do Programa BEM publicado em Diário da Republica




Um apoio governamental de cerca de 150 mil euros para a requalificação e beneficiação do pavilhão e piscina municipais de São Pedro do Sul, foi publicado na passada quarta-feira em diário da republica.

Em dois comunicados, os gabinetes dos ministros da Administração Interna e Adjunto e da Economia informaram hoje sobre a publicação da lista dos municípios e dos projectos a realizar no âmbito do programa de Beneficiação de Equipamentos Municipais (BEM), que tem um valor global de cerca de 10 milhões de euros.

Estes projectos são comparticipados pela administração central em 4,7 milhões de euros (cerca de 50%), dotação prevista no Orçamento do Estado para 2019.

Os 38 contratos de parceria entre o estado e os municípios agora publicados foram assinados numa cerimónia realizada a 30 de maio em Castelo Branco.

“Destes 38 projectos, 20 destinam-se à requalificação de infraestruturas e equipamentos municipais, incluindo espaços desportivos, e os restantes 18 visam a reabilitação e remodelação de edifícios sede de municípios, cuja funcionalidade é condição necessária para uma boa prestação de serviços às respectivas populações”, salienta o Governo

O Programa BEM, lançado pelo Governo em 2018, visa apoiar iniciativas de natureza municipal que promovam a coesão territorial e o aumento da capacidade de atracão dos territórios do interior, designadamente projectos de valorização e requalificação de espaços, infraestruturas ou equipamentos municipais que potenciem o desenvolvimento desses territórios.

Em São Pedro do Sul, o acordo entre autarquia e governo, prevê uma intervenção no pavilhão e piscinas municipais, com um investimento total de cerca de 300 mil euros, sendo que este montante é comparticipado a 50% pela administração central.

Em declarações à Lafões FM, Victor Figueiredo, autarca sampedrense, fala do que se pode esperar com esta intervenção

Em 2019 são abrangidos pelo programa de Beneficiação de Equipamentos Municipais (BEM os municípios de Alcácer do Sal, Almodôvar, Arganil, Avis, Barrancos, Belmonte, Campo Maior, Carregal do Sal, Castro Daire, Chamusca, Figueiró dos Vinhos, Idanha-a-Nova, Lousã, Macedo de Cavaleiros, Montalegre, Mortágua, Mourão, Odemira, Penalva do Castelo, Pinhel, Pombal, Proença-a-Nova, Reguengos de Monsaraz, Sabugal, Santiago do Cacém, Santa Comba Dão, São João da Pesqueira, São Pedro do Sul, Sertã, Sever do Vouga, Tábua, Tabuaço, Tarouca, Tondela, Vendas Novas, Vila Flor e Vimioso.

A publicação governamental, que se refere a estes contratos pode ser consultada aqui no diário da republica.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook