Rodrigo Correia vence Kia Rally Cup no Rali da Bairrada




Com apenas 18 anos, Rodrigo Correia ganhou a competição da Kia Rally Cup no 3.o Rali da Bairrada, disputado no passado fim de semana, noconcelho de Vagos.
 Navegado por Luís Martins, jovem piloto português voltou a mostrar talento e prosseguiu a missão como embaixador do programa Race4Eco, que promove boas práticas ambientais nos ralis.
Rodrigo Correia e Luís Martins venceram a prova da Kia Rally Cup no Rali da Bairrada, disputada no passado sábado, além de terem levado o Kia Picanto GT Cup ao 9.o lugar da geral na prova extra realizada no domingo. Uma performance que confirma o potencial do jovem piloto de Oliveira de Frades, que já tinha brilhado no último Termas
Motorfest, em fevereiro, quando ganhou um troço à geral na estreia absoluta com um carro de quatro rodas motrizes, um Hyundai i20 N5 da espanhola RMC, de Roberto Méndez.
No Rali da Bairrada, Rodrigo Correia voltou ao Kia Picanto GT Cup com que deu os primeiros passos nos ralis, depois de uma carreira de sucesso no Karting e no Ralicross.
De regresso às classificativas de Vagos, Rodrigo Correia começou o fim de semana com a vitória na Kia Rally Cup e o 2.o lugar do grupo P2-3, continuando depois em prova no domingo, para conseguir mais um pódio no grupo e um 9.o lugar à geral, inclusive na frente de carros bem mais potentes.
“Correu tudo muito bem. Depois da experiência com um carro de 300cv no Termas Motorfest, tive de me readaptar novamente ao Kia, mas penso que fizemos um excelente trabalho ao longo de todo o rali, com a ajuda do Luís (Martins). Tivemos milhares de pessoas nos troços em Vagos, ganhámos a Kia Rally Cup e fizemos tempos
muito interessantes. Para um piloto jovem, como eu, é sempre muito importante terminar ralis para acumular o máximo de experiência e evoluir, por isso o balanço do Rali da Bairrada é muito positivo”, afirmou o jovem Rodrigo Correia, que só completou 18 anos em janeiro e que ainda não tem carta de condução, o que significa que o carro
é conduzido pelo navegador nas ligações para os troços.
O Rali da Bairrada também voltou a ser um exemplo em termos de boas práticas ambientais, ao abrigo do programa Race4Eco. Rodrigo Correia é um dos embaixadores deste projeto, promovendo os valores da responsabilidade  ambiental, sobretudo juntodas camadas mais jovens de adeptos do desporto automóvel.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook