Região de Lafões em risco máximo de incêndio




Todos os concelhos da região de Lafões, apresentam hoje risco máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em perigo máximo, apresentam-se os concelhos de Oliveira de frades Vouzela, São Pedro do Sul, Castro Daire e Viseu.

O IPMA colocou também vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental em perigo máximo, muito elevado e elevado de incêndio rural.

Segundo o Instituto, o perigo de incêndio rural vai manter-se elevado em algumas regiões do continente, mas vai diminuindo até sexta-feira.

O perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, com nebulosidade matinal no litoral Norte e Centro e vento por vezes forte na faixa costeira ocidental, no barlavento algarvio e nas terras altas.

A previsão aponta ainda para possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral Norte e Centro, pequena descida da temperatura mínima no interior Norte e Centro e subida na costa sul do Algarve e da máxima no litoral oeste da região Sul.

As temperaturas máximas, previstas para esta segunda-feira vão oscilar entre os 31º previstos para Castro Daire, Oliveira de Frades e Viseu; 32º para São Pedro do Sul e 33º para Vouzela.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook