PSP de Viseu detém cidadão por ameaças à mãe e agressões às autoridades




O Comando Distrital da PSP de Viseu anunciou hoje que deteve, na tarde de sexta-feira, “um cidadão de 21 anos de idade, por agressão e injúrias a agente de autoridade” nas instalações do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV).

Segundo um comunicado de imprensa, a detenção ocorreu na sequência de “uma comunicação para o centro de comando e controlo” da Polícia de Segurança Pública (PSP) informando que nas instalações do CHTV “se encontrava um cidadão a injuriar e a ameaçar a sua progenitora”.

“Ao ser abordado, o suspeito reagiu violentamente, agredindo os polícias, pelo que lhe foi dada voz de detenção. Por se encontrar bastante alterado, agressivo e não colaborante o mesmo foi transportado às instalações policiais, onde foi necessário o mesmo recolher aos quartos de detenção”, refere a mesma nota da PSP.

Mais tarde, continua o documento, “após ser libertado, ainda no interior das instalações policiais o suspeito voltou a ameaçar de morte a sua mãe tendo em ato contínuo desferido um pontapé num dos vidros da esquadra partindo o mesmo, pelo que recolheu novamente aos quartos de detenção”.

O cidadão foi presente, no sábado, ao Tribunal de turno da Comarca de Cinfães, a norte do distrito de Viseu, que “decretou ao suspeito a medida de coação de apresentação diária às autoridades”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook