Planalto Beirão e Município de O. de Frades entregam compostores domésticos à Misericórdia Nossa Senhora dos Milagres




O Município de Oliveira de Frades e a Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) procederam ontem, dia 9 de dezembro, à entrega de compostores domésticos na Misericórdia Nossa Senhora dos Milagres.
Esta iniciativa tem como objetivo incentivar a valorização dos resíduos orgânicos, através da compostagem doméstica. Trata-se de um processo simples e amigo do ambiente, permitindo reciclar a matéria orgânica (resíduos verdes, resto de frutas e hortaliças, entre outros), devolvendo-a ao solo sob forma de fertilizante natural.
Estes equipamentos foram atribuídos no âmbito de uma candidatura ao programa
“Biobairros – da terra à terra” do Fundo Ambiental e do Ministério do Ambiente e AçãoClimática, realizada pelo  Município em parceria com a AMRPB.
Estiveram presentes nesta sessão o Vice-Presidente da Câmara Municipal, José Luís Lima, o Técnico do Município, Victor Dias, a representante da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão e responsável pelo projeto “Biobairros – da terra à terra”, Sofia Figueiredo e representantes da Misericórdia Nossa Senhora dos Milagres, nomeadamente o Vice-Provedor, António Manuel Lopes Tavares, Maria Jovita Carvalho e Fernando Almeida.
José Luís Lima, Vice-Presidente da Câmara Municipal, realçou junto das crianças do Jardim-de-Infância daquela instituição, a importância de promover a compostagem, sendo considerada uma medida de sustentabilidade ambiental.
Em breve serão atribuídos os restantes compostores domésticos a outras entidades do concelho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook