Petição sobre requalificação da EN 16 debatida no parlamento (C/Video)




Decorreu na passada sexta-feira, dia 8 de outubro, na Assembleia da República, a discussão da petição “Pela requalificação urgente da Estrada Nacional 16, entre as Termas de S. Pedro do Sul e Vouzela”.
Foi reiterado, por todos os partidos com assento parlamentar, a necessidade urgente da requalificação desta importante via de comunicação na região de Lafões.
O Vice-Presidente do Município, Pedro Mouro, o Presidente do Município de Vouzela, Rui Ladeira, o Presidente da Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul, Vítor Barros e o Presidente da Assembleia Municipal de Vouzela, Telmo Antunes, estiveram presentes neste importante debate para a região.
Em março de 2020, a comissão para a requalificação da EN16 entregou um abaixo-assinado com mais de 4500 subscritores, alertando que esta é uma via de grande movimento rodoviário, com circulação de muitos automóveis ligeiros e pesados e o único acesso dos aquistas do litoral ao maior centro termal da Península Ibérica, bem como de todos os outros turistas que pretendam usufruir da paisagem, da gastronomia ou das unidades de alojamento da região, que, no seu todo, constituem a maior capacidade hoteleira do distrito de Viseu.
Espera-se que rapidamente seja assinado o protocolo de colaboração entre o Estado e as duas autarquias para o projeto do referido troço.





Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook