Orçamento do município de São Pedro do Sul para 2022 aprovado em Reunião de Câmara




A Câmara Municipal de São Pedro do Sul, aprovou no passado dia 9 de dezembro, por maioria, com a abstenção dos vereadores do PSD, a proposta de Orçamento Municipal e das Grandes Opções do Plano para 2022, que atinge um valor global de 30 milhões de euros.

Segundo a autarquia sampedrense, é um orçamento que se pauta pelo equilíbrio e rigor financeiro, seguindo a linha de redução da dívida e de melhoria do prazo de pagamento a fornecedores, mas que salvaguarda as áreas sociais, das famílias e do apoio à economia local no âmbito do contexto da pandemia.

É um orçamento elaborado para terminar um conjunto de grandes investimentos que se encontram em curso, mas atrasados devido à falta de mão-de-obra no mercado da construção civil, tais como a reabilitação da Escola Secundária de S. Pedro do Sul, a Central Intermodal de Transportes e a requalificação da EN16 entre Várzea e as Termas, entre outras, conforme revelou à Lafões, o vice-presidente e vereador com a área financeira, Pedro Mouro

O autarca, deu conta do atual momento financeiro da autarquia sampedrense, ressalvando, que todos vivemos momentos de incertezas, em função da situação pandémica, que ainda persiste.

A proposta de orçamento, agora aprovada em reunião de câmara, será submetida a votação da Assembleia Municipal.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook