Oliveira de Frades assinala dia mundial da criança

O Dia Mundial da Criança celebra-se em Portugal a 01 de junho. No entanto a ONU reconhece o dia 20 de novembro como o Dia Mundial da Criança, por ser a data em que foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989.

 



Neste dia onde as crianças são o centro das atenções, o Município de Oliveira de Frades, habitualmente, promove um evento destinado a esta faixa etária, de forma a propiciar-lhe momentos de alegria e diversão, assinalando desta forma a efeméride.

Este ano, face à Pandemia COVID-19, o Município, através do Museu Municipal preparou um caderno de atividades para as crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do concelho que lhes irá permitir aumentar os seus conhecimentos sobre a história do concelho de Oliveira de Frades, bem como preparou um diploma de super-herói pela contribuição meritória das crianças nesta luta contra a COVID-19, onde ajudaram em casa, renunciaram a brincar na rua e a estar com os seus amigos e companheiros durante este período excecional.

Nesse sentido, os Encarregados de Educação foram convidados a recolher a lembrança do Município, neste dia 1 de junho, no jardim / escola onde frequenta o seu educando.

Em nota publicada nas redes sociais, o Município deseja, “apesar das circunstâncias em que vivemos, um dia muito feliz para todas as crianças do concelho, do país e do mundo!”




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook