O Canto Polifónico em exposição nas Termas de São Pedro do Sul




No passado dia 01 de julho, foi inaugurada no Balneário Romano das Termas de São Pedro do Sul, Município São Pedro do Sul, a exposição concebida pela Binaural Nodar para o projeto Cultura Entre Pontes: “O Canto Polifónico: Um percurso pelas pontes entre o tradicional e o contemporâneo”.

A exposição ficará patente de 01 a 14 de julho no Balneário Romano, seguindo depois uma itinerância pelo Município de Oliveira de Frades, Município de Vouzela e Município de Sever do Vouga.

A exposição inclui textos, recolhas fotográficas e vídeo, assim como trajes tradicionais de As Vozes de Manhouce, do Rancho Folclórico de São João da Serra, do Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Carvalhal de Vermilhas e do Rancho Folclórico de Sever Do Vouga.

Durante a cerimónia de inauguração, Luís Costa, da Binaural, explicou um pouco do contexto desta exposição e de alguns dos apoios recebidos, para que fosse possível concretizar este projeto.

Em representação do município de São Pedro do Sul, esteve presente o vereador António Casais, que destacou a importância da união dos quatro municípios, em torno deste projeto.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook