Nelas – Prisão preventiva por furtos

O Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Nelas, no dia 16 de junho, deteve um homem de 45 anos, em flagrante delito por furto numa residência, em Nelas.

 



A detenção foi efetuada em flagrante delito quando o suspeito estava no interior de um anexo numa residência a furtar sucata, sendo que os militares da Guarda tinham sido alertados pelo proprietário da mesma para a presença de um estranho nas suas instalações.

No seguimento das diligências de investigação efetuadas, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mangualde, foi possível apurar que o suspeito, toxicodependente, é reincidente neste tipo de crime, tendo sido já condenado por mais três situações de furto, duas ocorridas numa escola e uma numa empresa de construção civil.

O detido permaneceu nas instalações da Guarda até ser presente a tribunal, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook