Município de Tondela promove Exposição Coletiva de Artesanato




De 19 de março a 13 de abril, estará aberta ao público a XVIII Exposição Coletiva de Artesanato do Concelho de Tondela, que se realiza no Mercado Velho. O espaço poderá ser visitado de segunda a sexta-feira, das 13:00 às 19:30, e aos fins de semana, das 15:00 às 18:00.

Neste certame, que arranca no Dia Mundial do Artesão, estará em exposição artesanato antigo do concelho, bem como ferramentas usadas em cada ofício, em representação das artes tradicionais: olaria, cestaria, funilaria, linho, arte da talha, ferraria, trabalhos em vidro, miniaturas em madeira e telas em tecido.

Haverá ainda o “Espaço Novidade” dedicado aos produtos medicinais e cosméticos ecológicos, 100% naturais e veganos, com o objetivo de aliar a medicina natural à sustentabilidade.

A exposição terá também uma componente prática, através de workshops, que recriam as artes tradicionais, destinados à comunidade escolar e ao público em geral.

O Mercado Velho de Tondela terá, nestes dias, uma decoração artística única, com peças “gigantes” de artesanato, criadas por instituições e artesãos do concelho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook