Município de São Pedro do Sul assina protocolo de cooperação com IPV




No final da passada semana, foi assinado um protocolo de cooperação, que visa lecionar no concelho de São Pedro do Sul, um curso técnico superior profissional (CTeSP).

O protocolo assinado, envolve autarquia sampedrense, a Termalistur e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, entidade pertencente ao Instituto Politécnico de Viseu (IPV).

Os cursos técnicos superiores profissionais, têm a duração de quatro semestres sendo que o último é ocupado por um estágio garantido e assegurado pela instituição de ensino, numa empresa de área de formação. No ano e meio anterior, o estudante beneficia de uma forte componente prática, com 70% do tempo em disciplinas de formação técnica; os restantes 30% são dedicados à teoria geral e científica.

Os CTeSP garantem um diploma de nível 5 no Quadro Nacional das Qualificações, o que significa que não atribuem grau académico superior, mas dão a possibilidade de o aluno ir para uma licenciatura ou mestrado integrado. Isto é, depois de concluído o CTeSP, pode candidatar-se a uma licenciatura e ter equivalências, encurtando assim o período de estudos.

No caso concreto de São Pedro do Sul, o IPV através da ESTGL promoverá a abertura do CTeSP em Turismo de Saúde e Bem-Estar do qual é responsável, disponibilizando os meios científicos e pedagógicos necessários, nomeadamente a equipa de docentes que assegurará a realização do referido curso.

A câmara municipal de São Pedro do Sul, disponibilizará instalações (Antigo Liceu S. Tomás de Aquino) dotadas de condições adequadas ao funcionamento do curso e assegurará o pessoal e a logísticas indispensáveis ao funcionamento administrativo, necessário ao apoio e acompanhamento das aulas e do secretariado.

Durante a cerimónia de assinatura do protocolo, Víctor leal, presidente do Conselho de Administração da Termalistur, falou da importância deste curso, no atual contexto do termalismo nacional, nomeadamente na área do ensino.

Colégio São Tomás e Aquino
Colégio São Tomás e Aquino




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook