Município de São Pedro do Sul apresenta candidatura ao Programa Bairros Comerciais Digitais




O Município  de São Pedro do Sul,submeteu uma candidatura ao Projeto “Bairros Comerciais Digitais”, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que representa um investimento global de 1 milhão e 200 mil euros.

Este projeto tem como objetivo a digitalização dos operadores económicos e dos seus modelos de negócio, a promoção do comércio em linha e da integração digital das cadeias de abastecimento e escoamento, sendo de grande importância para o crescimento do comércio e da economia local. A nível nacional, foram submetidas 187 candidaturas ao Projeto “Bairros Comerciais Digitais”, para uma dotação global de 52,5 milhões de euros.

Na sua candidatura o Município sampedrense, propõe-se a criar valor aos negócios locais, situados nas artérias principais da cidade de São Pedro do Sul, através de quatro dimensões: Conetividade e harmonização urbanística; Oferta em plataformas logísticas; Digitalização da experiência de consumo e Integração em soluções logísticas coletivas.

A intervenção engloba a criação de quiosques digitais, renovação do mobiliário urbano, criação de uma identidade visual comum, criação de um website e aplicação móvel, desenvolvimento de uma plataforma de compras e entregas, entre outros, com o objetivo de realizar a transição do comércio “tradicional” para o mundo digital reforçando a competitividade económica dos comerciantes locais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook