Motards da região de Viseu homenageiam profissionais de saúde, forças de segurança e bombeiros

Vários grupos de motards da região de Viseu vão prestar uma homenagem aos profissionais de saúde do Centro Hospitalar Tondela Viseu (CVHTV), mas também aos bombeiros e forças de segurança.

 



A iniciativa visa realçar o meritório e louvável trabalho feito na região no âmbito do combate à Covid-19 que nos afetou a todos e vai decorrer na próxima quarta-feira, 10 de Junho, a partir das 16,30 horas, estando prevista, uma hora depois, a passagem dos motards pela entrada principal do Hospital de São Teotónio, onde decorrerá uma breve cerimónia e a entrega de uma lembrança à administração do CHTV.

“Entendemos que é da mais inteira justiça enaltecer o trabalho de todos quantos têm estado envolvidos na luta contra esta pandemia, que nos afetou a todos por igual, desde logo, e na primeira linha, o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e os seus profissionais, – médicos, enfermeiros e pessoal auxiliar, – mas também as forças de segurança e os bombeiros”, afirma José Martins da organização.  

Este responsável entende que “é importante que eles saibam e sintam o quanto a comunidade está agradecida, pelo seu esforço e empenho, mas também pelos sacrifícios pessoais e familiares que muito tiveram que fazer para que hoje todos possamos estar um pouco melhor”.

Para a organização da iniciativa “é bom lembrar e destacar também o trabalho feito pelas forças de segurança (PSP e GNR) e os nossos bombeiros, que estiveram envolvidos num propósito comum: na defesa e bem-estar de todos nós”. “Queremos também lembrar e, ao mesmo tempo, sensibilizar as pessoas de que isto ainda não acabou, que todos somos responsáveis e temos que estar envolvidos nesta luta, desde logo cumprindo as recomendações e normas de segurança para que todos possamos ficar bem”, reforça José Martins.

A concentração dos motards terá lugar a partir das 16,30 horas, – no início da Avenida Capitães de Abril, à saída da Rotunda do Viso em direção ao Palácio do Gelo, – em grupos com um máximo de 20 elementos e separados por uma distância mínima de segurança.

Pelas 17,20 horas cada grupo iniciará a marcha com 2 minutos de diferença e em velocidade controlada, de forma a que o distanciamento se mantenha e cumprindo todas as normas de segurança, que são obrigatórias.

As 17,30 horas, em frente à entrada principal do Hospital de S. Teotónio, decorrerá uma breve cerimónia, seguindo a comitiva para a cidade, com passagem em frente à PSP, na Rua Alves Martins; passando depois pelos Bombeiros Municipais, ao fundo da Av. Alberto Sampaio; GNR, em Abraveses, com a concentração a terminar junto aos Bombeiros Voluntários de Viseu, onde desmobilizarão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook