“Maria sem Lugar” Peça de teatro na sexta-feira em Moimenta da Beira




O auditório Padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira, recebe na sexta-feira, às 21:00, a peça de teatro “Maria sem lugar”, o segundo evento do programa cultural 2022.

A entrada é gratuita, mas obriga ao levantamento de bilhete na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro.

“Interpretada por Neide Simões (o texto é de André Pereira), ‘Maria sem lugar’ conta a vida de uma mulher, chamada Maria, que tem dúvidas sobre o que é e sobre o que quer, mas tem certezas de que o seu lugar nunca é o lugar onde ela está. Ao longo de 40 minutos, Maria desabafa a sua normalidade que tanto parece anormal aos olhos do mundo segmentado e polarizado dos dias de hoje. Uma mulher e algumas palavras num palco que, naturalmente, também não sente como seu”.

Esta Câmara do distrito de Viseu recordou que “Neide Simões começou a fazer teatro aos cinco anos e a partir daí nunca mais parou. Apaixonada pela representação, vive cada personagem e cria a sua própria fantasia. Em cena deixa-se de fora para se ver melhor por dentro. As palavras são a sua casa e o palco a sua morada. Já André Pereira escreve para televisão, rádio, teatro, cinema e para as estantes das livrarias. Também sobe ao palco para dizer poesia, para fingir teatro e para fazer rir, mas ninguém sabe quem é”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook