Líder FC Porto goleia e volta a meter pressão sobre o Sporting




O líder FC Porto voltou ontem a meter pressão sobre o Sporting e colocou-se à condição com nove pontos de vantagem sobre o atual campeão nacional, depois de golear o Tondela, por 4-0, na I Liga de futebol.

Na 26.ª jornada, além do triunfo folgado caseiro dos ‘dragões’, o Gil Vicente voltou a ser ‘grande’ e desta vez venceu no campo do Sporting de Braga, por 1-0, resultado que deixa o emblema de Barcelos bem perto de um impensável quatro lugar.

No Estádio do Dragão, além de reforçar o primeiro lugar do campeonato, o FC Porto passou a ter 12 pontos de vantagem sobre o Benfica, terceiro classificado, que empatou na sexta-feira com o Vizela (1-1), e ficou praticamente com lugar reservado na próxima edição da Liga dos Campeões.

Um golo de grande penalidade do iraniano Mehdi Taremi, aos 45 minutos, abriu o marcador, vantagem ampliada pelo brasileiro Galeno (73), seguido de remates certeiros de Fábio Vieira (76) e Francisco Conceição (79), num jogo em que o Tondela terminou com 10, devido a expulsão do espanhol Manu Hernando, aos 66.

O Tondela, que está perto da sua primeira final da sempre da Taça de Portugal, não vence há seis jogos no campeonato e é 16.º classificado, com 21 pontos, em zona de ‘play-off’ com o terceiro posicionado da II Liga.

O Sporting só entra em campo na segunda-feira, no encontro que fecha a ronda, com uma deslocação ao terreno do Moreirense, penúltimo classificado.

Depois de um triunfo na Luz, um empate no Dragão e apenas um desaire em jogos fora de Barcelos esta época, o Gil Vicente reforçou o estatuto de equipa ‘super sensação’ da I Liga, sobretudo nesta segunda volta, com um triunfo em Braga, com um golo de Henrique Gomes, aos 89 minutos, jogador que tinha entrada em campo segundos antes.

O Gil Vicente não perde há 11 jogos no campeonato (sete vitórias e quatro empates) e segue no quinto lugar, com 45 pontos, a um do Sporting de Braga, que é quarto e que vai em três jogos seguidos sem triunfos.

Este triunfo deixa também a formação de Barcelos com sérias hipóteses de viver uma experiência europeia na próxima temporada.

No primeiro jogo do dia, na Madeira, o Vitória de Guimarães somou hoje a segunda vitória seguida e segue no sexto posto, depois de bater o Marítimo, por 1-0, com um golo do francês Nicolás Janvier, aos 82 minutos.

Com este desaire, o Marítimo, que até vinha de uma boa fase, caiu para o oitavo posto, com 32 pontos, atrás do Estoril Praia, agora sétimo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook