Leixões regressa às vitórias frente ao Académico de Viseu




O Leixões venceu ontem o Académico de Viseu por 2-1, em jogo da 23ª jornada da II Liga, disputado no Estádio Municipal de Aveiro, regressando aos triunfos na competição.

Charles inaugurou o marcador para o Leixões aos 34 minutos, sendo a vantagem aumentada por Fabinho, de grande penalidade (43), com o Académico de Viseu a reduzir a diferença no marcador por Daniel Nußbaumer, aos 47 minutos.

Depois de um início acutilante do Leixões, foi o Académico de Viseu quem criou o primeiro lance de perigo, com o guarda-redes Stefanovic a evitar o golo de Daniel Nußbaumer com uma defesa por instinto, aos 20 minutos.

O Académico de Viseu ficou acabou por ficar reduzido a dez unidades aos 29 minutos, quando o guarda-redes Gril foi expulso por falta sobre Charles fora da área. Na sequência do livre, o avançado nigeriano colocou o Leixões em vantagem com um cabeceamento ao segundo poste (34).

A equipa de José Mota aumentou a vantagem aos 43 minutos por Fabinho, na transformação de uma grande penalidade que castigou mão na bola de Ricardo Machado.

O Académico de Viseu respondeu ao reduzir a diferença no marcador aos 47 minutos, quando Daniel Nußbaumer, de cabeça, desviou um cruzamento na sequência de um canto.

O Leixões apostou no contra-ataque para surpreender o Académico de Viseu, mas foi num lance de bola parada que criou perigo, quando Fabinho rematou forte e colocado, para uma boa defesa de Rafa junto ao poste, aos 60 minutos.

Aos 69 minutos, Kiki teve uma boa oportunidade para ampliar a vantagem, num remate já dentro da área que parou nas mãos de Rafa.

Já em período de compensação, o Leixões também ficou reduzido a dez unidades, após expulsão de Calasan (90+3), por acumulação de cartões amarelos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook