LAMEGO: PSP detém cidadão por agressão a polícias




O Comando Distrital de Viseu da PSP anunciou hoje que agentes da Divisão de Lamego detiveram, na segunda-feira, “um cidadão de 38 anos, na sequência de uma fiscalização/autuação”, durante a qual “o mesmo insurgiu-se contra os polícias, com ameaças, injúrias”, agredindo-os com “vários socos e pontapés”.

Num comunicado de imprensa, a PSP refere, por outro lado, que, em Viseu, os polícias da esquadra sede, detiveram hoje, ao início da manhã, “um cidadão de 44 anos de idade por desobediência”, uma vez que num ato de uma fiscalização rodoviária, “o suspeito recusou-se a efetuar o teste de alcoolemia, referindo que apenas faria o teste através da análise sanguínea”.

“O suspeito foi conduzido ao hospital desta cidade, no momento do ato da recolha sanguínea o mesmo recusou que a recolha se efetuasse. Advertido que o seu comportamento o fazia incorrer no crime de desobediência, o mesmo manteve a sua postura de recusa, pelo que lhe foi dada voz de detenção”, explica a nota de imprensa.

Os dois cidadãos foram notificados para comparecerem hoje em tribunal, sendo que o de 38 anos, detido por agressão, tem de se apresentar no Tribunal Judicial de Lamego, e o de 44 anos, por desobediência, no Tribunal Judicial de Viseu.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook