Javalis voltam a preocupar freguesia de Valadares

A freguesia de Valadares no concelho de São Pedro do Sul, está a desenvover esforços no sentido de apoiar os agricultores locais, face aos prejuizos provocados pelos javalis, existentes na região.




A junta de freguesia de Valadares está a incentivar os caçadores, a diminuirem a densidade populacional, desta espécie.

Assim, com a autorização do ICNF – Instituto da Conservação Natureza e Florestas e com a colaboração da entidade gestora cinegética local, estão a decorrer desde este mês de Maio, acções, que visam diminuir a população de javalis com a legalidade e segurança devidas.

Para obterem mais informações os agricultores e caçadores podem contactar os serviços da Junta de Freguesia de Valadares – São Pedro do Sul para mais informações (telm. 969 254 273).

Javalis-1
Javalis-1



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook