Inaugurada nova estrutura dos serviços sociais da GNR em São Pedro do Sul




Decorreu na passada terça-feira, em São Félix – São Pedro do Sul a inauguração da nova infraestrutura de repouso e lazer dos Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A cerimónia contou com a presença do Presidente do Município, Vítor Figueiredo, do Comandante Geral e Presidente dos Serviços Sociais da GNR, Tenente General Rui Clero, do Vice-Presidente dos Serviços Sociais da GNR, Coronel Arménio Pedroso, do Vogal do Conselho de Direção dos Serviços Sociais da GNR, Tenente Coronel José Borges, do Comandante do Comando Territorial de Viseu, Coronel Vítor Assunção e do Presidente da Junta de Freguesia de São Félix, António José Pinto.

Após obras de reabilitação e requalificação, da responsabilidade dos Serviços Sociais da GNR, o edifício da ex-Escola Primária de São Félix disponibiliza agora dois apartamentos, únicos no distrito de Viseu, destinados aos beneficiários destes serviços, para turismo termal e de lazer.

O contrato de comodato celebrado permitiu a requalificação e conservação do imóvel, mantendo a linha arquitetónica característica destes edifícios escolares.

Durante a cerimónia de inauguração, o tenente general Rui Clero, deu conta das preocupações tidas durante a recuperação do edifício e sublinhou as mais valias que esta estrutura trará não só para os serviços sociais da GNR, mas também para toda a região.

O presidente do município sampedrense, Vítor Figueiredo, usou também da palavra, para dirigir algumas declarações de circunstância, onde enfatizou o fato de este contrato de comodato, ter permitido a reabilitação de um edifício, que de outra forma estaria condenado à ruína.

Já depois do ato inaugural e em declarações à imprensa, o Tenente General Rui Cleto – Comandante Geral e Presidente dos Serviços Sociais da GNR, abordou a forma, em como esta nova estrutura irá desenvolver a sua ação.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook