Hospital de Viseu assinala Dia Mundial da Voz




O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) vai assinalar o Dia Mundial da Voz, antecipando a celebração de 16 de abril, para não se sobrepor com a época pascal.

Vai decorrer um evento musical com entrada livre e vão ser promovidos rastreios da voz abertos ao público, mas orientados especialmente para pessoas com fatores de risco (mais de 40 anos, fumadores e consumidores de bebidas alcoólicas).

No dia 13 de abril, o Átrio Principal do hospital recebe, pelas 11h00, os concertos de Sérgio Lucas e Isabel Silvestre e as Vozes de Manhouce.

A inscrições para os rastreios, que se realizam no dia 14 de abril, devem ser feitas no secretariado do Serviço de Otorrinolaringologia (ORL) do CHTV ou através do email orl@hstviseu.min-saude.pt.

O Dia Mundial da Voz tem como objetivo alertar para a importância da voz e dos cuidados necessários para a preservar. Para isso, devemos beber água diariamente, manter uma alimentação equilibrada, dormir bem, falar em tons médios pausadamente, não fumar e evitar bebidas alcoólicas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook