Festa do Livro e da Leitura começa segunda-feira em Tondela




A Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro e os Agrupamentos de Escolas do concelho de Tondela acolhem a Festa do Livro e da Leitura, de 7 a 20 de março. O evento é composto por atividades online e presenciais destinadas a crianças e jovens, desde o pré-escolar até ao 8.º ano do ensino básico, durante os dias da semana. Aos fins de semana, as atividades são abertas à comunidade em geral.

O programa para o público escolar inclui encontros on-line com as escritoras Maria Teresa Maia Gonzalez e Luísa Ducla Soares, com o ilustrador Nuno Completo e o músico Daniel Completo.

Também o locutor e escritor Fernando Alvim, as ilustradoras Danuta Wojciechowska e Alexandra Gonçalves, assim como as autoras Mafalda e Tânia Matos são presenças esperadas no evento.

O público escolar vai ainda usufruir de sessões de teatro, intituladas: “Uma História Lusitana” (Gato Escaldado); “Quanto tempo somos” (Estórias com asas); “Afinal… O Gato?” (Andante); “A maior flor do mundo” (Atrapalharte) e as encenações “Na minha banheira cabe o mundo” (Estação das Letras).

Os alunos terão também a oportunidade de assistir à encenação da peça “A maior flor do mundo”, por Sandra Santos (ACERT).

Estão também programadas para as escolas sessões de leitura, em língua inglesa, com a International House.

Para animar as tardes de fim de semana, estão agendados espetáculos de teatro para toda a família com: “O Principezinho”, “O Gato Malhado e Andorinha Sinhá” (Etecetera), “A Verdadeira História da Carochinha” (Ponto Produções) e o “Livro Amigo” (Lanterna Mágica).

Destaque ainda para o webinar “Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara” sobre o humanismo e o humanitarismo de José Saramago, no ano em que se celebra o centenário do nascimento do escritor. Realiza-se no dia 12 de março e está a cargo da docente Ana Paula Arnaut.

A Festa do Livro e da Leitura estará aberta ao público, durante todo o evento, e o programa completo pode ser consultado em www.rbt.cm-tondela.pt.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook