Feira de Santa Cruz regressa a Lamego com passeios equestres




A Feira de Santa Cruz, também conhecida por “3 de Maio”, arranca em Lamego no último fim de semana de abril com noites de fados e passeios equestres, anunciou hoje a Câmara Municipal.

“As populares corridas de passo travado, a demonstração de equitação e os desfiles e passeios de charretes, entre outras atividades, vão regressar à cidade de Lamego, entre os dias 29 de abril e 03 de maio, no âmbito da realização da Grandiosa Feira de Santa Cruz”, adiantou aquela autarquia do distrito de Viseu.

Este ano, a feira, que foi suspensa dois anos devido à pandemia, regressa à vila de Cambres e não ao Parque Urbano de Lamego, como é habitual, devido às obras de requalificação que estão a decorrer.

“Estamos muito felizes por retomar este grandioso e prestigioso evento, que atrai milhares de pessoas a Lamego. Após dois anos de interrupção, a Feira de Santa Cruz regressa recheada de tradição”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes.

A Feira de Santa Cruz, “mais conhecida por ‘3 de Maio’, é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Lamego, em parceria com outras entidades, para promover e valorizar a arte equestre” e conta com outros eventos.

Assim, na noite de abertura, o Teatro Ribeiro Conceição acolherá um espetáculo de Fados de Coimbra e, na manhã do dia 30, realiza-se o passeio equestre pelas ruas de Lamego.

Pelas 21:30, o Desfile de Charretes, na Avenida Dr. Alfredo Sousa, no centro da cidade, encerra o dia.

“No dia 01 de maio, o maior evento equestre realizado na região do Douro começa com a atuação da Banda Marcial de Cambres e mais tarde decorrem os desfiles e passeios de charretes. No dia seguinte, é oferecida uma demonstração equestre às escolas do município”.

Para o último dia da Feira de Santa Cruz, 03 de maio, está agendada “a Feira de Equídeos e a tão aguardada Corrida de Passo Travado, um espetáculo único que atrai muitas pessoas”. 

A Feira de Santa Cruz é uma iniciativa cofinanciada pelo FEDER no âmbito do projeto de “Valorização dos Produtos Endógenos do Concelho de Lamego”, aprovado no programa Norte2020.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook