FC Porto forte demais para Belenenses SAD na estreia




O FC Porto estreou-se a vencer na I Liga de futebol, na receção ao Belenenses, por 2-0, no Dragão, numa partida de sentido único e dominada pelos ‘dragões’, que podiam ter obtido um resultado mais dilatado.

O Belenenses, com exceção dos últimos momentos da partida, em que obrigou Diogo Costa a duas defesas, limitou-se a tentar impedir o FC Porto de marcar, mas a resistência durou 19 minutos, altura em que Toni Martinez abriu o marcador.

A única questão que parecia em causa era quando é que o FC Porto chegaria ao segundo golo, dada a incapacidade do Belenenses estender o jogo à área portista, o que viria a acontecer apenas aos 65 minutos, através de Luis Díaz.

O FC Porto junta-se assim a Sporting, Tondela, Estoril Praia, Sporting de Braga, Benfica, Portimonense e Paços de Ferreira no topo da tabela classificativa, todos com três pontos.

Em Tondela, Daniel dos Anjos, com um bis’, e João Pedro deram hoje a vitória à equipa da casa sobre o Santa Clara, que pareceu acusar o desgaste da partida de quinta-feira para a Liga Europa, frente aos eslovenos do Olimpija Ljubljana.

O avançado brasileiro que o Tondela assegurou ao Benfica B, não dificilmente podia ambicionar melhor estreia pela sua equipa no campeonato com dois golos, aos 18 e 54 minutos, tendo sido determinante para o triunfo, ratificado com o terceiro golo, por João Pedro, na execução de um penálti, aos 84.

Em Guimarães, um desvio ‘subtil’ de Beto na pequena área, já aos 86 minutos, permitiu hoje ao Portimonense iniciar a edição 2021/22 da I Liga portuguesa de futebol com um triunfo por 1-0, frente ao Vitória.

Os 8.824 adeptos presentes nas bancadas marcaram o regresso do público ao Estádio D. Afonso Henriques, após ano e meio de ausência devido à covid-19, mas foi ‘amargo’ para o clube de Guimarães, que até entrou bem, impondo um ritmo elevado na primeira parte, que se traduziu numa ‘mão cheia’ de ocasiões de golo até ao intervalo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook