Faurecia Vouzela – do sector Automóvel à produção de máscaras

Desde o dia 14 de Abril que a Empresa Faurecia Vouzela assumiu a produção de máscaras, agora validadas pelo CITEV, adaptadas à crise sanitária COVID-19, cumprindo assim os requisitos para máscaras nível 2, ou seja para uso profissional.




Os resultados dos testes das máscaras mostram excelentes características a nível de retenção de partículas. A produção conta, até ao momento, com mais de 700 mil máscaras produzidas, estando já programado ultrapassar 1 milhão, até final do mês de Maio.

Este equipamento destina-se, essencialmente a proteger os colaboradores dentro do grupo empresarial.

Faurecia Vouzela, está a operar no sector automóvel há 20 anos, a sua atividade centra-se na produção de capas para bancos de automóveis. Com cerca de 650 colaboradores reabriu, parcialmente, a 14 de Abril para produção de máscaras. Entretanto, a 4 de Maio retomou a sua atividade. Em menos de um mês a fábrica reorganizou hábitos e rotinas dos seus colaboradores e implementou rigorosas medidas de proteção contra o COVID-19, garantindo assim a saúde e segurança de todos.

Em nota enviada à imprensa, a empresa refere que aos colaboradores que ainda não regressaram ao trabalho foram enviadas por correio um folheto informativo das novas medidas de proteção, juntamente com uma máscara produzida pela Faurecia Vouzela. Conscientes da responsabilidade social e dever cívico que a Faurecia tem junto da sua população, na primeira semana de junho serão oferecidos a cada colaborador um pack de máscaras para seu uso pessoal e familiar.

No dia de amanhã, 25 de Maio, a empresa irá receber a visita do presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira, para que o autarca possa comprovar as rigorosas condições de proteção e segurança implementadas na fábrica e receber mais uma doação significativa de máscaras para distribuição entre as instituições sociais do concelho.



Grupo Faurecia

Fundada em 1997, o grupo cresceu e se tornou um dos principais players da indústria automotiva global. Com 248 unidades fabris, 37 centros de investigação e desenvolvimento e 115.000 funcionários em 37 países. A Faurecia é líder global nas suas quatro áreas de negócios: assentos, interiores, Clarion Electronics e Clean Mobility. A Faurecia tem centrado a sua estratégia tecnológica em fornecer soluções para “Cockpit do Futuro” e para a “Mobilidade Sustentável “. Em 2019, o Grupo registrou vendas de € 17,8 bilhões. A Faurecia está listada na bolsa de valores Euronext Paris e e faz parte do indez CAC Next 20. Para mais informações, por favor, consulte www.faurecia.com

Faurecia Vouzela

O Grupo Faurecia adquire no ano 2000 empresa Tecnox (indústria têxtil de roupa militar); atualmente, a Faurecia Vouzela emprega mais de 600 colaboradores; produz mais de 10 mil capas por dia, cerca de 527 referências pertencentes a 16 veículos. “

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook