Exposição ‘Mercadoria Humana’ em Moimenta da Beira




A exposição ‘Mercadoria Humana’, da autoria de Pedro Medeiros (fotografia) e dos alunos da Escola Universitária das Artes de Coimbra (Artes Plásticas), é inaugurada na segunda-feira, às 10:00, no Pavilhão Municipal de Moimenta da Beira.

Está patente até 01 de abril e tem como “propósito sensibilizar a comunidade para os crimes de tráficos de seres humanos”.

“É uma iniciativa no âmbito do projeto Mercadoria Humana Norte – Projeto de Sensibilização em Tráfico de Seres Humanos, dinamizada pela Saúde em Português, organizada em Moimenta da Beira em parceria com a Gente da Nave – Associação de Promoção Social de Alvite e a colaboração do Município, Gentes CLDS 4G Moimenta da Beira, Agrupamento de Escolas e Escola Profissional”, explicou esta Câmara do distrito de Viseu.

A Câmara disse ainda que “durante o período de permanência da mostra vão decorrer algumas ações de sensibilização sobre o tema ‘Tráfico de Seres Humanos’, uma delas destinada aos profissionais estratégicos/as das áreas Social, Saúde, Educação, Emprego, Justiça e Órgãos de Polícia Criminal do concelho de Moimenta da Beira”.

“Esta iniciativa decorrerá no dia 25, às 14:30, em formato ‘online’. Os principais objetivos são interpretar o conceito de tráfico de seres humanos, reconhecer o caráter criminoso do tráfico de seres humanos, promover a consciencialização do fenómeno em Portugal e no mundo, desmistificando-o, e saber identificar fatores de risco e indicadores da prática deste crime, tendo em vista a sua prevenção e sinalização”.

O programa inclui ainda outras ações destinadas aos alunos dos vários estabelecimentos de ensino e aos desempregados do concelho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook