Exposição de fotografia “O Rosto da Natureza” no museu municipal de Vouzela




“O Rosto da Natureza”, de Anibal Seraphim, é o nome da exposição de fotografia que o Museu Municipal de Vouzela vai acolher de 12 a 31 de julho.
“O Rosto da Natureza” retrata um pormenor de uma árvore, com cerca de 10cm de altura, e apresenta detalhes dentro de detalhes. Destaca o papel da fotografia como momento efémero, pois a Natureza seguiu o seu curso e este “pequeno” detalhe já não é possível visualizar a não ser através de fotografia, estando eternizado no livro Descobrir SÃO PEDRO DO SUL, e através de 3 quadros com uma pintura de cada um dos artistas protagonistas da “Viagem em Família”: Susana, Ricardo e Gabriela.
Sendo a fonte de inspiração central da exposição, “O Rosto da Natureza” vai de encontro ao que a natureza pode proporcionar visual e sensorialmente, com as várias texturas curiosas que estão patentes.
A exposição inicia-se com uma imagem de um percurso e é o mote para uma viagem pela natureza e por vários momentos da vida rural, lazer e paisagísticos de Lafões.
A viagem termina com nove fotografias premiadas em vários concursos, no entanto, retratando imagens lafonenses.
O autor disponibiliza no espaço expositivo vários exemplos da sua divulgação do território, com livros e revistas do qual o artista escreveu e/ou fotografou, ou cedeu as suas imagens. E ainda um dossier com mais de 300 reportagens que escreveu e fotografou para jornais e revistas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook