Escola Profissional de Carvalhais continua a apostar na internacionalização




Desde há vários anos que a EPC- Escola Profissional de Carvalhais, tem vindo a proporcionar estágios internacionais, no âmbito do programa ERASMUS+. Os estudantes de 2º e 3º anos dos cursos de ensino profissional lecionados na Escola, têm a possibilidade de realizar a sua experiência de formação em contexto de trabalho em empresas de outros países da União Europeia.
Fruto da pandemia gerada pela COVID 19, esta experiência teve de ser interrompida, para procurar acautelar a segurança de todos. Mas este ano letivo a EPC regressa em força, dando a oportunidade a 40 ex-alunos e atuais alunos de 2º e 3º anos, assim como a pessoal – professores e pessoal não docente – num total de 4 elementos, de experienciar novas realidades do mundo de trabalho em Málaga – Espanha. 
A experiência passada da EPC neste domínio tem sido muito gratificante, contando já com algumas centenas de estudantes e pessoal da Escola que teve a possibilidade de contactar com outras realidades culturais, aprender e desenvolver novas línguas, assim como de partilhar diferentes realidades de ensino e de aprendizagem.
Todo este trabalho se enquadra no Plano de Desenvolvimento Europeu da EPC 2021-2027, que aposta na continuidade destas mobilidades tão centrais para o desenvolvimento curricular, assim como no aprofundamento de outros projetos de internacionalização procurando captar novas mobilidades para a Escola e para o território.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook