Em Tondela, iluminação de Natal é ligada este domingo junto à Igreja Matriz




O Município de Tondela vai ligar este domingo, dia 12 de dezembro, o primeiro elemento da iluminação de Natal, um túnel de luz, junto à Igreja Matriz.

No decorrer da próxima semana, será ligada a iluminação no centro da cidade que será assim embelezado com mais cor, ganhando vida nesta época natalícia. O som ambiente também estará presente, nas ruas, promovendo o espírito desta quadra.

Importa esclarecer que, este ano, devido a constrangimentos alheios à Câmara Municipal de Tondela, “a instalação da iluminação natalícia sofreu um atraso, mas ficará concluída até ao final da próxima semana”, como informa o vereador responsável por este pelouro, João Carlos Figueiredo. “O procedimento concursal, lançado oportuna e antecipadamente, ficou sem concorrentes tendo sido necessário lançar um novo procedimento”, explica.

Além da iluminação, o habitual Camião do Natal está de volta nos próximos dias 16 e 17 de dezembro. Com cerca de 14 metros de comprimento, devidamente decorado, percorrerá o concelho de Tondela passando por escolas e jardins de infância, parando em locais estratégicos. Desta forma, os mais pequenos terão a oportunidade de sentir intensamente esta época natalícia em segurança. Com esta iniciativa, o Município de Tondela pretende levar a magia e a fantasia do Natal a todas as crianças do concelho.

Enquadrada nas festividades natalícias, pode ser visitada, no Mercado Velho, a exposição “Um Presente Cheio de Natal” que conta com a presença de 11 expositores, com vários artigos que podem ser adquiridos no espaço, até ao dia 22 deste mês.

No âmbito da promoção e apoio ao comércio local, decorre, em simultâneo, a iniciativa “Todos às compras no concelho de Tondela, Natal 2021”, promovida pelo Município de Tondela, com o objetivo de incentivar as compras no comércio local nesta época natalícia.

A programação de Natal inclui ainda a cerimónia do 34.º aniversário da elevação de Tondela a cidade que terá lugar no próximo sábado, dia 18 de dezembro, às 18:00, no Mercado Velho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook