Eleição de nova Coordenação da Iniciativa Liberal Viseu




Na manhã do último sábado, o Núcleo Territorial de Viseu da Iniciativa Liberal (NTV-IL) reuniu o seu primeiro Plenário Eletivo após o Plenário Fundador de 21 de setembro de 2020 para a eleição dum novo Grupo de Coordenação Local para os próximos 2 anos.

Ao longo dos 16 meses de ação da anterior Coordenação, que vinha na sequência da Comissão Instaladora de 2019, o Núcleo de Viseu da Iniciativa Liberal participou ativamente em 3 campanhas eleitorais:
Presidenciais 2021, Autárquicas 2021 e Legislativas 2021. “Desde a sua fundação, o NTV-IL aumentou a militância de 10 membros fundadores para os atuais mais de 70, conseguiu aumentar exponencialmente as votações da Iniciativa Liberal em todos os atos eleitorais e implantar
progressivamente as ideias liberais no ideário político local e regional”, pode ler-se numa notaà imprensa, distribuida poraquela força politica.

Ainda segundo o mesmo documento “quase todo o crescimento do Núcleo, a sua atividade de campanha – que sempre marcou pela irreverência, inovação e rotura com os meios clássicos de ação partidária – e a expansão territorial decorreu no contexto das restrições impostas pelo combate à pandemia da COVID-19″.

Findo o ciclo anterior, inicia agora uma nova fase da Iniciativa Liberal Viseu com um novo Grupo de Coordenação Local (GCL), eleito por unanimidade, com um conjunto vasto de liberais de todo o distrito, tendo como principais objetivos o apoio à instalação de novos Núcleos Territoriais no distrito, a intervenção política direta nas instituições locais e uma maior proximidade entre os membros e a sociedade civil.
O novo GCL é encabeçado por Sérgio Figueiredo como Coordenador-Geral, Miguel Lemos como Vice-Coordenador, Filipe Barbosa como Tesoureiro e Bernardete Santos como Secretária. Os vogais da nova Coordenação, com pastas variadas incluem Pedro Pereira, Tiago Lima, Diogo Matos, Miguel
Guedes, Nuno Nunes, Jorge Saraiva, Hélio Marta e Ezequiel Lopes.

No Plenário Eletivo deste sábado foi também eleita a primeira Mesa de Plenário do NTV-IL, constituída por Pedro Pinto, Marisa Figueiredo e Pedro Vasconcelos, com a responsabilidade da condução dos trabalhos dos plenários ordinários e extraordinários do Núcleo nos próximos 2 anos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook