Centro de Mangualde da Stellantis quer ter novo turno a partir de maio




O Centro de Mangualde da Stellantis (antiga PSA) pretende ter, a partir de maio, um turno adicional de produção, o que permitirá criar novos postos de trabalho diretos e indiretos.

Em comunicado hoje divulgado, a Stellantis explica que, a confirmar-se “o sucesso dos veículos comerciais ligeiros da Stellantis – Peugeot Partner, Citroën Berlingo e Opel Combo – o Centro de Mangualde irá implementar, a partir do mês de maio, mais um turno de produção que irá operar uma vez por semana”.

A criação de mais este turno permitirá ao centro “aproximar-se da sua capacidade produtiva máxima para responder à procura crescente daqueles modelos líderes no mercado europeu”, acrescenta.

O processo de recrutamento e contratação tem início em fevereiro.

Segundo a Stellantis, o anúncio hoje feito demonstra que a direção industrial do grupo “aposta na unidade de produção de Mangualde e nos seus parceiros, cumprindo com os seus compromissos e objetivos de competitividade, flexibilidade e qualidade”.

“Além de salvaguardar os postos de trabalho existentes, este projeto dá também um novo impulso para o emprego e para o tecido económico da região, representando um incremento importante da produção automóvel nacional”, sublinha.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook