Castro Daire: Município garante apoio aos criadores locais

O Município de Castro Daire vai garantir que os criadores de gado bovino, caprino e ovino do concelho continuem a receber os incentivos à criação durante este ano de 2020.




A sua atribuição era efetuada aquando da realização dos eventos “A Última Rota da Transumância” e a FICA Castro Daire. No entanto, apesar de estarem suspensos para este ano devido à pandemia mundial provocada pela COVID-19, o Município vai apoiar e atribuir os incentivos previstos nos regulamentos em vigor para o setor pecuário.

Este incentivo aos criadores locais tem associado o estímulo à criação de gado, setor que o Município considera preponderante para o desenvolvimento económico do concelho e para a sustentabilidade do nosso território.

Os certames servem, em conjunto com o apoio financeiro aos criadores, para enaltecer e promover a importância do mundo rural e das nossas tradições, sendo que apenas são possíveis graças ao forte envolvimento e dedicação da comunidade local.

Apesar das contingências atuais e da decisão da suspensão dos eventos, foi opção do Executivo Municipal, desde logo, garantir este importante apoio para os criadores.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook