Camião da Esperança vai estar em Vouzela





O concelho de Vouzela vai receber na próxima sexta-feira, dia 24 de abril, entre as 9h30 e as 17h30, o Camião da Esperança, uma iniciativa inédita no combate à COVID-19, que tem como parceiros: a Galp, TVI, Rádio Comercial, KPMG, Unilabs, Mundipharma, Planetiers World Gathering e GlobalSport, entre outros. O apoio institucional e logístico será dado pelo Município de Vouzela, que conta com o apoio do Instituto Marista, Agrupamento de Escolas de Vouzela e Escola Profissional.

Trata-se de uma solução logística de apoio ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) que vai percorrer várias localidades do interior do país, facilitando o acesso da população às unidades de diagnóstico para o teste à COVID-19. É uma viatura totalmente equipada com instalações adequadas, material médico-cirúrgico e equipamento de proteção individual para todos os profissionais envolvidos.

Os cidadãos da região, portadores de prescrição médica para a realização do teste à COVID-19, poderão deslocar-se ao Camião da Esperança, entre as 9h30 – 12h30 e as 14h30 – 17h30, e realizar, de imediato, o procedimento.

A responsabilidade técnica da ação é assegurada pela Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, que articula com a Autoridade de Saúde a identificação de focos prioritários, procedimentos de rastreamento e atuação, sempre com o envolvimento dos responsáveis municipais. Os utentes que são identificados previamente pela ARS realizam os testes nas instalações do Camião da Esperança.

Estacionado na Avenida João de Melo, junto às Piscinas Municipais, o Camião da Esperança está preparado para a realização de mais de 100 testes, com a perspetiva de divulgação de resultados em 48 horas.
A equipa de profissionais, constituída por médicos, enfermeiros e admistrativos, está preparada para informar, cuidar e testar a população.

Para agendar previamente a realização do teste, os utentes deverão contactar o número: 912.429.196.

O Município de Vouzela apela a todos os cidadãos que pretendam deslocar-se ao Camião da Esperança que adotem as regras de distanciamento social e utilizem máscara.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook