Câmara de Tondela reabre feira só com produtos hortícolas

A Câmara Municipal de Tondela anunciou que vai reabrir o espaço da feira semanal na segunda-feira, com a entrada condicionada e somente destinado a produtos hortícolas.

 



“Considerando as restrições da Direção Geral da Saúde e as imposições do Estado de Calamidade, o Município de Tondela irá promover um mercado agrícola, às segundas-feiras, a partir do dia 18 de maio, com funcionamento entre as 08:30 e as 12:00”, adianta o comunicado.

Segundo o documento, “este mercado ocorrerá no espaço onde usualmente se realiza a feira semanal de Tondela” e que está suspensa desde março, aquando o início do primeiro estado de emergência.

Nesta primeira fase de abertura ao público, “serão comercializados produtos agrícolas (incluindo plantio), charcutaria, fruta e ferramentas para a atividade agrícola”, deixando outros produtos para uma segunda fase.

“Pretende-se, gradualmente, em função das orientações, ir alargando o mercado (feira) a outras áreas de comércio e atividades, assim que tal seja possível, sempre observando as regras de distanciamento e demais condições que nos sejam impostas”, esclarece.

A autarquia alerta ainda que “a entrada será condicionada”, assim como a circulação pelo espaço.

“Para o acesso ao espaço, todos os comerciantes e consumidores deverão usar máscara de proteção”.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 292 mil mortos e infetou mais de 4,2 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de 1,4 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.175 pessoas das 28.132 confirmadas como infetadas, e há 3.182 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook