Câmara de Tondela distribui máscaras e viseiras aos munícipes

A Câmara Municipal de Tondela vai distribuir ‘kits’ de máscaras reutilizáveis a todos os agregados familiares e viseiras aos comerciantes do concelho, foi hoje anunciado.

 



“O Município de Tondela vai distribuir, ao longo desta semana, ‘kits’ de máscaras reutilizáveis e cirúrgicas a todos os agregados familiares do concelho, para além de viseiras em estabelecimentos de comércio local”, refere um comunicado de imprensa.

Segundo a autarquia, a distribuição de máscaras deverá ocorrer a partir de quarta-feira, sendo realizada porta a porta, por colaboradores da Câmara Municipal de Tondela, Juntas de Freguesia ou Movimento Associativo, que deixarão os ‘kits’ nas respetivas caixas do correio.

O presidente da Câmara Municipal de Tondela esclarece ainda que “o número de máscaras a distribuir será ajustado em função do número de pessoas de cada agregado familiar”.

Uma medida que José António Jesus defende como um “apoio às famílias de todas as freguesias do concelho, de forma que possam deslocar-se em segurança aos estabelecimentos” comerciais e serviços.

“A salvaguarda da saúde pública depende de todos nós e, para além do uso de máscara, devemos ter noção que continua a ser essencial manter hábitos de devida higienização das mãos, bem como o recomendado afastamento social”, destaca o autarca.

A par desta medida, o Município de Tondela está também em condições de poder disponibilizar viseiras ou acrílicos de proteção para os estabelecimentos de comércio local que o solicitem.

Para isso, os comerciantes “deverão entrar em contacto com os serviços de proteção civil municipal, através do endereço eletrónico protecao.civil@cm-tondela.pt”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook