Câmara de São Pedro do Sul, volta a lançar concurso para a criação da praia fluvial de Negrelos




Depois do concurso público lançado este ano pelo município de São Pedro do Sul, para a criação da praia fluvial de Negrelos, ter ficado deserto, a autarquia volta a insistir e já lançou um novo procedimento concursal, com vista à execução deste projeto.

Esta obra, que representa um investimento de cerca de 175 mil euros e tem um prazo de execução de 180 dias, é comparticipada pelo PDR2020 através do Programa “Renovação de Aldeias”.

A futura Praia Fluvial de Negrelos, irá localizar-se entre o Lenteiro do Rio e a Ecopista do Vouga, junto à povoação de Negrelos. Esta nova zona de lazer irá ser equipada com wc, duches, vestiário, arrumos, esplanada, sala de apoio, pontões flutuantes amovíveis, passadiço em madeira, novas pedras nas poldras existentes, rede wireless gratuita, espaço de piquenique e estacionamento.

A nível ambiental, a intervenção engloba a limpeza do leito e das margens do rio Vouga, o plantio de espécies autóctones, colocação de painéis solares para aquecimento das águas de duche, focos de iluminação fotovoltaicos e colocação de painéis informativos de educação ambiental sobre os valores naturais existentes.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook