Câmara de Mangualde distribui máscaras e gel por associações locais

A Câmara Municipal de Mangualde anunciou que distribuiu equipamento de proteção individual fabricado no concelho, como máscaras reutilizáveis e gel desinfetante, pelo movimento associativo local.

 



 

“A sociedade deseja retomar a atividade cultural, social, desportiva e recreativa, e é fundamental que o regresso aconteça, mas sempre com os devidos cuidados”, diz o presidente da Câmara, Elísio Oliveira.

A autarquia distribuiu “cerca de mil máscaras comunitárias certificadas, laváveis e reutilizáveis, fabricadas em Mangualde,” e gel desinfetante por cerca de 60 associações do concelho.

Um apoio que “ajuda as associações a regressarem à sua atividade normal, respeitando todas as regras de combate à propagação do vírus, mas valorizando o papel que têm” na sociedade.

“Ao adquirir estes equipamentos na indústria local estamos ainda a apoiar a nossa atividade económica, a qual sempre incentivamos a redirecionar a sua produção para estas novas necessidades do país e do mundo”, defende Elísio Oliveira.

Em abril, a Câmara Municipal de Mangualde tinha também doado às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho “equipamento de proteção individual composto por três mil máscaras, três mil luvas, seis mil aventais descartáveis e 14 termómetros eletrónicos sem contacto”.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 382 mil mortos e infetou mais de 6,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,7 milhões de doentes foram considerados curados.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook